PRESIDENTE – PROF. DR. EDRIS QUEIROZ

Doutor em Ciências e Anatomia Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária -FMVZ-USP(201/2019), Mestre em Ciências da Educação (Unicapital – 2002) bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade (Unicapital-SP 1999), Especialista em Biologia Marinha, CRBio-01-SP, Diretor e Pesquisador do Museu do Mar-IBIMM, Taxidermista, Mergulhador Profissional PADI (1998), Piloto Arrais – Marinha Brasil, Piloto de Avião-ANAC, Apresentador Locutor de TV e Rádio, Explorador Científico em Expedições pela África, Austrália e EUA. Professor Convidado da UMAPAZ-SP, Professor Responsável e Coordenador dos Cursos de Biologia Marinha do IBIMM. Atualmente é Responsável Técnico do Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente – Crbio 537/01-SP, Preside e Coordena o IBIMM – Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente – SP – Curador da Coleção Biológica do Museu do Mar do IBIMM, Coordenador dos Cursos de Extensão Universitária em Biologia Marinha, Medicina Veterinária e Meio Ambiente do IBIMM. Pesquisador, Coordenador Técnico e Responsável do Projeto SOS Tartarugas Marinhas no litoral sul de SP, na cidade de Peruíbe, SP, pelo IBIMM. Pesquisador chefe do Projeto SOS Tubarões, desenvolvido no NUPEBI-IBIMM, na cidade de Peruíbe-SP,  Coordenador chefe do CEUA-Bioceua-IBIMM (comitê de ética de uso de animais)-aprovado pelo MCTIC- 2016.1398771-496- Ex-Correspondente Especial Científico da Rádio Jovem Pan News.  CONACIP -Conselheiro da Área de Proteção Ambiental- Icmbio-Cananeia-Iguape-Peruíbe-SP; Conselheiro Estação Ecológica Jureia Itatins-SP. Coordenador e Responsável Técnico do Museu de História Natural e Mantenedor de Fauna- Fazenda Palmares – Perito Judicial Forense.

 

Drielly Stefany Queiroz Delucca – Vice Presidente

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) e em Enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Membro do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisa em Epidemiologia (NIEPE). Pesquisadora IBIMM.

 

                             

 

TATIANE GONÇALVES DE LIM – Primeiro –  TESOUREIRO

Assistente de pesquisa e coordenadora do Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente. Experiência na área de Zoologia, com ênfase em animais Silvestres e Exóticos. Coordenadora de cursos de extensão, Coordenadora de Estagio e pesquisadora dos projetos.

 

 

LUANA FÉLIX DE MELO – Primeiro  Secretária

Doutora em Ciências morfológicas pela Universidade de São Paulo, Programa de Anatomia dos animais domésticos e silvestres-FMVZ. Graduada em Ciências Biológicas – Bacharelado, formada pela faculdade UNOESTE (Universidade do Oeste Paulista) na cidade de Presidente Prudente -SP no ano de 2015. Estagiária no Laboratório de Análises Clínicas São José do Hospital Regional de Presidente Prudente – HR, com duração de 12 meses (2014). Estagiária no Laboratório de Análises Clínicas da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente – SCM, com duração de 8 meses (2015). Possui experiência em realização de exames laboratoriais nos setores de hematologia, bioquímica, urinálise, imunologia, sorologia, hormônio e microbiologia. Desenvolveu o Trabalho de Conclusão de Curso (2015) no Laboratório de Biofísica, localizado na Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE, avaliando perfil endócrino e reprodutivo de ratos machos em crescimento suplementados com prebióticos mananoligossacarídeos. Foi estagiária no Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente – IBIMM (2016) com experiência em manejo de fauna silvestre com aves, répteis, roedores e artrópodes; Atividades operacionais relacionadas aos cursos ministrados no local; Monitoramento de praias; Diálogos e atividades de educação ambiental junto aos moradores locais, comunidades de pescadores artesanais e turistas. Atualmente é pesquisadora Cientifica do Projeto SOS Tubarões e do Projeto SOS Tartarugas, desenvolvido no NUPEBI-IBIMM, na cidade de Peruíbe, em parceria com IP e MMA – Icmbio. Membro do CEUA (Comitê de Ética de Uso de Animais) BIOCEUA-IBIMM, e 1ª Secretaria do Quadro Jurídico do Instituto (IBIMM).

 

 

SORAIA DE FÁTIMA QUEIROZ LOPES –  Segunda tesoureiro

Atuação na área administrativa. Atuou como gerente administrativa Queiroz e Lopes Comercial, no período do de 1996 a 2002, responsável pela coordenação de cursos de biologia e vendas comerciais de produtos de laboratório para grandes empresas. Coordenou o Depto. de Ecoturismo e meio ambiente do IBIMM.

  

 

 

 

 

 

 

JESSICA DUEMES –  Segundo Secretário

 

Médica veterinária em clínica e diagnóstico por imagem de animais selvagens. Pós-graduanda em radiologia e tomografia em pequenos animais Pós-graduanda em consultoria Ambiental Professora em medicina de animais selvagens/pets não convencionais. Membro da equipe ADVANCE – Imagem veterinária avançada no setor de silvestres/exóticos. Membro do Projeto SOS tubarões – IBIMM consultoria em criadouros e manejo de fauna Médica veterinária/Sócia da empresa Rhinoceros Medicina Veterinária Especializada.

 

 

RODRIGO RABELO – MEDICO VETERINÁRIO – CONSELHO FISCAL

 

Médico veterinário em animais selvagens. Ex diretor técnico do zoológico de Brasília. Consultor internacional em medicina veterinária aplicada a zoológicos e vida livre. Doutorando em Zoologia (UESC), mestre em cirurgia e anestesia em animais selvagens (UFU), especializado em manejo de fauna, especializado em clínica médica e cirúrgica de animais selvagens, professor de graduação e pós graduação em animais selvagens, coordenador do programa Vet’s go Wild – África do Sul, integrante do Guinnes Book of Records 2022. Ministra cursos e palestras dentro e fora do brasil em medicina e manejo de vida selvagem. Diversos artigos publicados em medicina de animais selvagens, manejo de fauna e medicina da conservação. Vem atuando como coordenador em medicina veterinária de campo, realizando treinamentos e capacitações em manejo de fauna, contenção física em animais selvagens, manejo de animais de alta periculosidade bem como clínica médica, cirúrgica, anestesia e reabilitação de vida selvagem. Atua também em coordenação/treinamento de equipes, coordenação de centros de triagem e reabilitação de animais silvestres, emissão e revisão de relatórios, notas técnicas e pareceres técnicos na área ambiental além de políticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança (ESG).

 

 

 

ARMANDO CRUZ NETO – CONSELHEIRO FISCAL 

 

Graduação em Medicina Veterinária pelo Centro Regional Universitário Espírito Santo do Pinhal (2020). Atualmente é veterinário responsável do Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Medicina Veterinária. Membro titular do BIOCEUA (comitê de ética do Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente (IBIMM) como vice coordenador. Pós Graduando pela Faculdade de Americana (FAM) em Animais silvestres e exóticos. Pesquisador cientifico do Instituto de Biologia Marinha e Meio ambiente – Nupebi – Fazenda Palmares-SP Sócio proprietário da Clinica Veterinária em Santa Cruz das Palmeiras – SP desde 2021. Responsável Técnico IBIMM – CRMV-SP.

http://ibimm.org.br/wp-content/uploads/2017/04/logotipoIBIMM.pnghttp://ibimm.org.br/wp-content/uploads/2017/04/logotipoIBIMM-150x142.pngibimmEquipe IBIMM PRESIDENTE - PROF. DR. EDRIS QUEIROZ Doutor em Ciências e Anatomia Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária -FMVZ-USP(201/2019), Mestre em Ciências da Educação (Unicapital - 2002) bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade (Unicapital-SP 1999), Especialista em Biologia Marinha, CRBio-01-SP, Diretor e Pesquisador do Museu do Mar-IBIMM, Taxidermista, Mergulhador Profissional PADI...