EDRIS QUEIROZ LOPES
Presidente
Mestre em Ciências da Educação (Unicapital – 2002) bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade (Unicapital-SP 1999), Especialista em Biologia Marinha, CRBio-01-SP, Diretor e Pesquisador do Museu do Mar-IBIMM, Taxidermista, Mergulhador Profissional PADI (1998), Piloto Arrais – Marinha Brasil, Piloto de Avião-ANAC, Apresentador Locutor de TV e Rádio, Explorador Científico em Expedições pela África, Austrália e EUA. Professor Convidado da UMAPAZ-SP, Professor Responsável e Coordenador dos Cursos de Biologia Marinha do IBIMM. Atualmente é Responsável Técnico do Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente – Crbio 537/01-SP, Preside e Coordena o IBIMM – Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente – SP – Curador da Coleção Biológica do Museu do Mar do IBIMM, Coordenador dos Cursos de Extensão Universitária em Biologia Marinha, Medicina Veterinária e Meio Ambiente do IBIMM. Pesquisador,Coordenador Técnico e Responsável do Projeto SOS Tartarugas Marinhas no litoral sul de SP, na cidade de Peruíbe, SP, pelo IBIMM-Icmbio-MMA. Pesquisador chefe do Projeto SOS Tubarões, desenvolvido no NUPEBI-IBIMM, na cidade de Peruíbe-SP, em parceria com IP e MMA-Icmbio. Coordenador chefe do CEUA-Bioceua-IBIMM (comitê de ética de uso de animais)-aprovado pelo MCTIC- 2016.1398771-496- Correspondente Especial Científico da Rádio Jovem Pan News. Atua como Conselheiro Efetivo do Conselho Municipal do do Meio Ambiente- CODEMA – Prefeitura Municipal de Peruíbe-SP, Conselheiro eleito do IBIMM – CONACIP -Conselho da Área de Proteção Ambiental- Icmbio-Cananeia-Iguape-Peruíbe.  Doutorando em Medicina Veterinária, programa de Anatomia de Animais Domésticos e Silvestres da FMVZ-USP, Trabalha como Pesquisador Estagiário no Laboratório de Neurogastroenterologia do ICB-USP.

 

 RUBENS SOARES MARTINS
Vice Presidente

 

 

 

 

 

 

MOISÉS MARTINS CORRÊA
Primeiro Tesoureiro 
Atua no setor elétrico fazendo levantamentos de potenciais energéticos para implantação de projetos de micro e mini geração de energia a partir de fontes renováveis (Hidráulica, Eólica, Solar e Co-geração através do biogás e de resíduos sólidos urbanos, hospitalares e industriais) dentro do sistema de geração distribuída, visando a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.
 

JULIANA MACIEL FERREIRA
Segundo Tesoureiro
Coordenadora do Projeto Patinhas da JU, que recolhe animais abandonados (cães e gatos), cuida, castra e encontra um novo lar, para os mesmo. Estudante de Medicina Veterinária. Estudou Administração de empresas. Coordenadora do Banco Santander.

 

 

LUANA FÉLIX DE MELO
Primeira Secretária
Graduada em Ciências Biológicas – Bacharelado, formada pela faculdade UNOESTE (Universidade do Oeste Paulista) na cidade de Presidente Prudente -SP no ano de 2015. Estagiária no Laboratório de Análises Clínicas São José do Hospital Regional de Presidente Prudente – HR, com duração de 12 meses (2014). Estagiária no Laboratório de Análises Clínicas da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente – SCM, com duração de 8 meses (2015). Possui experiência em realização de exames laboratoriais nos setores de hematologia, bioquímica, urinálise, imunologia, sorologia, hormônio e microbiologia. Desenvolveu o Trabalho de Conclusão de Curso (2015) no Laboratório de Biofísica, localizado na Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE, avaliando perfil endócrino e reprodutivo de ratos machos em crescimento suplementados com prebióticos mananoligossacarídeos. Foi estagiária no Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente – IBIMM (2016) com experiência em manejo de fauna silvestre com aves, répteis, roedores e artrópodes; Atividades operacionais relacionadas aos cursos ministrados no local; Monitoramento de praias; Diálogos e atividades de educação ambiental junto aos moradores locais, comunidades de pescadores artesanais e turistas. Atualmente é pesquisadora Cientifica do Projeto SOS Tubarões e do Projeto SOS Tartarugas, desenvolvido no NUPEBI-IBIMM, na cidade de Peruíbe, em parceria com IP e MMA – Icmbio. Membro suplente do CEUA (Comitê de Ética de Uso de Animais) BIOCEUA-IBIMM, e 1ª Secretaria do Quadro Jurídico do Instituto (IBIMM). Mestranda da Universidade de São Paulo – USP, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – FMVZ, no departamento de Anatomia de Animais Domésticos e Silvestres.

 

SORAIA DE FÁTIMA QUEIROZ LOPES 
Segunda Secretária
Atuação na área administrativa. Atuou como gerente administrativa Queiroz e Lopes Comercial, no período do de 1996 a 2002, responsável pela coordenação de cursos de biologia e vendas comerciais de produtos de laboratório para grandes empresas. Coordenou o Depto. de Ecoturismo e meio ambiente do IBIMM.

 

 

 

 

ALEXANDRE A. MARTINS FONTES
Conselheiro Fiscal
Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Bandeirantes de São Paulo (UNIBAN, 2007). Especialista em manejo de fauna silvestre e exótica pela PUC – Sorocaba 2008. Responsável Técnico de manejo de fauna silvestre e exótica do Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente – IBIMM. Professor do Curso de Manejo de Fauna do IBIMM. Biólogo e Pesquisador do Projeto SOS Tartarugas Marinhas do IBIMM. Conselheiro Fiscal do IBIMM – Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente. Capacitação em Tartarugas marinhas, realizado no IPeC, Instituto de Pesquisas de Cananeia (2010). Responsável pelo Curso de Estudo do Meio e sobrevivência na Selva do IBIMM. Experiencia em saída para obervação de fauna,manejo de fauna e sobrevivência na selva. Participação em Programas de Televisão como Consultor Cientifico.

 

 

 

 

DEREK ANDREW ROSENFIELD
Conselheiro Fiscal
Possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, Brasil. Mestrado em Reprodução Animal (Animais Silvestres) pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. Pesquisa em controle de população de animais silvestres e métodos de contracepção reversíveis e não letais, sob a orientação do Professor Dr. Marcelo A. B. V. Guimarães e Professora Drª. Cristiane Schilbach Pizzutto. Doutorando em Reprodução Animal (Animais Silvestres) pela FMVZ/USP na linha de pesquisa de controle das populações de animais selvagens, ferais e pragas, através de métodos contraceptivos reversíveis para uso in-situ e em cativeiro, com ênfase em conceitos de imunocontracepção. Estuda medicina em animais silvestres direcionado para reprodução/contracepção, endocrinologia, e aspetos de conflitos humanos-animais selvagens.

 

MOATER DE ALMEIDA PAULON
Conselheiro Fiscal
Atuação em empresas como Quatro A, Banco do Brasil, Brasilprev, Zanchi Fairbanks, Siemens, Oi, Tim, Brasiltelecom, Amazônia Celular, Linde Handling do Brasil, na área de Treinamento e Desenvolvimento.
Na Claro como Analista Sênior de RH, com responsabilidades em todos os subsistemas, gestão de Equipe, Treinamento e Desenvolvimento nos mercados de Bahia/Sergipe. Também como Business Partner nos projetos de Academia de Vendas, Universidade Corporativa e Portal e-learning. Em abril de 2014 engaja na Educ Training Consultoria e Treinamento onde atua diretamente na área Coordenação de Projetos de Consultoria.
A Educ presta serviços de consultoria nas áreas Administrativas, RH, Gestão e Desenvolvimento de Equipes, financeiro e Marketing. – Atua como Gerente de Treinamento do ITPS-Sergipe, desde de fevereiro de 2017.

 

http://ibimm.org.br/wp-content/uploads/2017/04/logotipoIBIMM.pnghttp://ibimm.org.br/wp-content/uploads/2017/04/logotipoIBIMM-150x142.pngEdrisEquipe IBIMMInstitucionalEDRIS QUEIROZ LOPES Presidente Mestre em Ciências da Educação (Unicapital - 2002) bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade (Unicapital-SP 1999), Especialista em Biologia Marinha, CRBio-01-SP, Diretor e Pesquisador do Museu do Mar-IBIMM, Taxidermista, Mergulhador Profissional PADI (1998), Piloto Arrais - Marinha Brasil, Piloto de Avião-ANAC, Apresentador Locutor de TV e...