EDRIS QUEIROZ – Presidente

Doutor em Ciências e Anatomia Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária -FMVZ-USP(201/2019), Mestre em Ciências da Educação (Unicapital – 2002) bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade (Unicapital-SP 1999), Especialista em Biologia Marinha, CRBio-01-SP, Diretor e Pesquisador do Museu do Mar-IBIMM, Taxidermista, Mergulhador Profissional PADI (1998), Piloto Arrais – Marinha Brasil, Piloto de Avião-ANAC, Apresentador Locutor de TV e Rádio, Explorador Científico em Expedições pela África, Austrália e EUA. Professor Convidado da UMAPAZ-SP, Professor Responsável e Coordenador dos Cursos de Biologia Marinha do IBIMM. Atualmente é Responsável Técnico do Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente – Crbio 537/01-SP, Preside e Coordena o IBIMM – Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente – SP – Curador da Coleção Biológica do Museu do Mar do IBIMM, Coordenador dos Cursos de Extensão Universitária em Biologia Marinha, Medicina Veterinária e Meio Ambiente do IBIMM. Pesquisador,Coordenador Técnico e Responsável do Projeto SOS Tartarugas Marinhas no litoral sul de SP, na cidade de Peruíbe, SP, pelo IBIMM-Icmbio-MMA. Pesquisador chefe do Projeto SOS Tubarões, desenvolvido no NUPEBI-IBIMM, na cidade de Peruíbe-SP, em parceria com IP e MMA-Icmbio. Coordenador chefe do CEUA-Bioceua-IBIMM (comitê de ética de uso de animais)-aprovado pelo MCTIC- 2016.1398771-496- Correspondente Especial Científico da Rádio Jovem Pan News.  CONACIP -Conselho da Área de Proteção Ambiental- Icmbio-Cananeia-Iguape-Peruíbe-SP. Coordenador e Responsável Técnico do Museu de História Natural e Palmares Park- Fazenda Palmares – Perito Judical Forense-APEJESP-SP.

 

                                             

RUBENS SOARES MARTINS (In-memorian) 1959-2019  – In memorian

Vice Presidente

 

 

 

 

 

LUANA FÉLIX DE MELO

Primeira Secretária

Graduada em Ciências Biológicas – Bacharelado, formada pela faculdade UNOESTE (Universidade do Oeste Paulista) na cidade de Presidente Prudente -SP no ano de 2015. Estagiária no Laboratório de Análises Clínicas São José do Hospital Regional de Presidente Prudente – HR, com duração de 12 meses (2014). Estagiária no Laboratório de Análises Clínicas da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente – SCM, com duração de 8 meses (2015). Possui experiência em realização de exames laboratoriais nos setores de hematologia, bioquímica, urinálise, imunologia, sorologia, hormônio e microbiologia. Desenvolveu o Trabalho de Conclusão de Curso (2015) no Laboratório de Biofísica, localizado na Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE, avaliando perfil endócrino e reprodutivo de ratos machos em crescimento suplementados com prebióticos mananoligossacarídeos. Foi estagiária no Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente – IBIMM (2016) com experiência em manejo de fauna silvestre com aves, répteis, roedores e artrópodes; Atividades operacionais relacionadas aos cursos ministrados no local; Monitoramento de praias; Diálogos e atividades de educação ambiental junto aos moradores locais, comunidades de pescadores artesanais e turistas. Atualmente é pesquisadora Cientifica do Projeto SOS Tubarões e do Projeto SOS Tartarugas, desenvolvido no NUPEBI-IBIMM, na cidade de Peruíbe, em parceria com IP e MMA – Icmbio. Membro suplente do CEUA (Comitê de Ética de Uso de Animais) BIOCEUA-IBIMM, e 1ª Secretaria do Quadro Jurídico do Instituto (IBIMM). Mestranda da Universidade de São Paulo – USP, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – FMVZ, no departamento de Anatomia de Animais Domésticos e Silvestres.

 

SORAIA DE FÁTIMA QUEIROZ LOPES 

Segunda Secretária

Atuação na área administrativa. Atuou como gerente administrativa Queiroz e Lopes Comercial, no período do de 1996 a 2002, responsável pela coordenação de cursos de biologia e vendas comerciais de produtos de laboratório para grandes empresas. Coordenou o Depto. de Ecoturismo e meio ambiente do IBIMM.

 

 

 

ALEXANDRE A. MARTINS FONTES

Conselheiro Fiscal

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Bandeirantes de São Paulo (UNIBAN, 2007). Especialista em manejo de fauna silvestre e exótica pela PUC – Sorocaba 2008. Responsável Técnico de manejo de fauna silvestre e exótica do Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente – IBIMM. Professor do Curso de Manejo de Fauna do IBIMM. Biólogo e Pesquisador do Projeto SOS Tartarugas Marinhas do IBIMM. Conselheiro Fiscal do IBIMM – Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente. Capacitação em Tartarugas marinhas, realizado no IPeC, Instituto de Pesquisas de Cananeia (2010). Responsável pelo Curso de Estudo do Meio e sobrevivência na Selva do IBIMM. Experiencia em saída para obervação de fauna,manejo de fauna e sobrevivência na selva. Participação em Programas de Televisão como Consultor Cientifico.

 

 

ADRIANA CARLOS

Segunda Tesoureira – Formada em Gestão Estratégica e Estratégia Empresarial pelo Centro Universitário Nove de Julho ( UNINOVE 2012).Especialista em planejamento e desenvolvimento de projetos inovadores nas áreas de educação, turismo, agronegócio, biologia e entretenimento.     

SILVIO PENTEADO

Conselheiro Fiscal – Artista Plástico – Empresário

 

 

 

BIANCA SOUSA RANGEL 

Segunda tesoureira

Possui graduação em Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Nove de Julho (2015). Mestre em Fisiologia Geral (2018) pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP). Atualmente é doutoranda em Fisiologia Geral pela mesma instituição (IB-USP), atuando na linha de pesquisa de Fisiologia Ecológica e Evolutiva no Laboratório de Metabolismo e Reprodução de Organismos Aquáticos em parceria com o programa Shark Research and Conservation da Universidade de Miami. Desenvolve projetos sobre o metabolismo energético, perfil hormonal e isotópico de elasmobrânquios, com ênfase na condição nutricional de tubarões e aspectos neonatais e investimento materno de raias marinhas e de água doce. Está vinculada ao Projeto Temático (FAPESP) “Impactos das Mudanças Climáticas e Ambientais sobre a fauna: uma abordagem integrativa”. Sócia da Sociedade Brasileira para o Estudo de Elasmobrânquios (SBEEL) desde 2014 e atual Presidente da Comissão de Comunicação, para a gestão 2018-2020. (e-mail: biarangel.sharks@gmail.com) (Fonte: Currículo Lattes)

 

 

 

 

ALEXANDRE RODRIGUES – Conselheiro Fiscal

Possui graduação em Ciências Biológicas- Mestrado em Biologia- Doutorando IB-USP

 

 

 

 

http://ibimm.org.br/wp-content/uploads/2017/04/logotipoIBIMM.pnghttp://ibimm.org.br/wp-content/uploads/2017/04/logotipoIBIMM-150x142.pngibimmEquipe IBIMMEDRIS QUEIROZ - Presidente Doutor em Ciências e Anatomia Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária -FMVZ-USP(201/2019), Mestre em Ciências da Educação (Unicapital - 2002) bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade (Unicapital-SP 1999), Especialista em Biologia Marinha, CRBio-01-SP, Diretor e Pesquisador do Museu do Mar-IBIMM, Taxidermista, Mergulhador Profissional PADI (1998), Piloto Arrais...