O IBIMM – Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente  

CRBIO – 537-01 / CTF. IBAMA – 4596788 / CRMV-SP – 39611-PJ / CEUA-CIAEP-CONCEA-MCTIC – 01.0441/16

Missão

Transformar pessoas em cidadãos sustentáveis.

O que fazemos

Nosso trabalho busca a integração entre as diferentes áreas sociais, fazendo e transmitindo ações transdisciplinares que envolvam o conhecimento humano, Educação Socioambiental, preservação da natureza, através da Educação, Biologia, Ecoturismo, Ciência e Tecnologia, Medicina Veterinária.
Ministrar e capacitar estudantes e profissionais  em Cursos de Extensão Universitária nas áreas de Biologia, Biologia Marinha, Meio Ambiente, Gestão Ambiental, Medicina Veterinária e áreas afins.
Aperfeiçoar o Manejo de fauna silvestre e exótica, manejo de anfíbios, estudo de campo, estudo de flora, biologia e conservação de tartarugas marinhas, estudo de insetos, estudo de aves, biologia de tubarões e outros.
Realizar Pesquisas, Projetos, Educação Ambiental, Estágios Acadêmicos, Estágios Voluntários, Visitas técnicas para escolas e universidades.

 

Quem Somos

O Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente (IBIMM) é uma organização não governamental sem fins lucrativos, de interesse multidisciplinar, constituída por tempo indeterminado, de caráter organizacional, filantrópicos, educacionais e científicos, sem cunho político ou partidário, com finalidade de atender a todos a que a ela se dirigem, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença, declarada de utilidade pública, que desenvolve e apoia projetos, pesquisas, assistência social, educação ambiental e estudos de diversas áreas do conhecimento humano, animal e vegetal atuando em diferentes regiões do país.

Visão

Contribuir para integração harmônica entre o homem a natureza e o ambiente.